quinta-feira, 26 de março de 2009

Preto e Branco - Faces

Quando eu começei a esboçar este desenho, eu tinha tres intenções: tentar fazer um desenho monocromático e aprimorar as silhuetas da face e testar cabelos....

Com o contorno do rosto definido, eu começei a desenhar os "cachos"...
A medida em que eu ia definindo as sombras, eu fui me encantando com o resultado, então resolvi dar um toque de cor, colocando um brinco e texturizando o fundo do papel.

Confesso que eu fiquei muito feliz com o resultado. esse desenho levou mais de 3hs para ser feito e eu posso dizer que cada segundo valeu à pena!!!
materiais: Lápis 6B Koh-I-Noor, Lápis aquarelável Koh-I-Noor nas graduações de preto e cinza, Lápis carvão, Giz pastel aquarelável dourado - Cretacolor, Cantetas nankin 005,01,02,05 e brush - Sakura, caneta dourada Spray - Sakura, Carimbo de Madeira e carimbeira color box na cor verde água e spray fixativo - Maimeri

Eu terminei este desenho e eu estava tão pilhada e animada que eu começei a desenhar outra face. Olhem o resultado:

Usei os mesmos materiais do desenho anterior, acrescentei apenas: Lápis aquarelável azul - Faber castell, giz pastel Maimeri - Terra de Sienna e caneta prateada Spray - Sakura, spray fixativo- Maimeri

O que vocês acharam?
um beijo

3 comentários:

Fê Baraldi disse...

Eu não conhecia esse lado artístico para desenhos ... Que escandalo !!! ADOREI !!!
Saudades !!! Beijo Gde

Sica Sena disse...

Gil

Passei aqui só pra te dizer...que to com mega saudades de voce...


beijo enormmmmmmmme!!!

Luzia Ishara disse...

Amiga, tem selinho para vc lá no meu blog.

bjs