sexta-feira, 30 de maio de 2014

Live your life



 Adoro trabalhar em canvas e para montar este projeto cobri toda a superfície com papel de seda, rasgado em vários pedaços. Esta técnica já cria uma linda textura cheia de nervuras. Em seguida apliquei uma camada de gel medium e deixei secar bem. A partir deste ponto foram aplicadas várias camadas de tinta spray e de aquarela. Quando tudo estava seco, criei uma nova textura usando gesso e tinta ( o tom mais azulado do quadro). Apliquei tinta sobre o stencil e deixei secar.

 Carimbei borboletas com a Archival ink e pintei usando o perfect pearls diluído em água. Sobre as flores passei uma camada de gesso bem fina e em seguida várias cores de twinkling H20 bem diluído.

O título foi escrito com pincel e tinta dourada e para finalizar apliquei alguns rub-ons .

Aqui, um detalhe da resina pintada com o twinkling H2O .

Espero que tenham gostado.
Bjs e até mais.

Gil

terça-feira, 27 de maio de 2014

A Copa do Mundo de Futebol é no BRASIL!!!


A Copa do Mundo de Futebol está chegando e agora é hora de torcer! Podemos não concordar com muitas coisas, mas o que está feito, está feito. Precisamos deixar para o mundo uma boa impressão do nosso País, do povo que trabalha, que acredita, que luta e que ainda tem esperança de que tudo vai dar certo!

Esta página eu fiz faz algum tempo e eu gosto muito porque ela mistura vários tipos de materiais: recortes de revistas, canvas, gesso, tinta, aquarela, gelattos, relevo, distress ink e recortes de papel. Não coloquei foto porque ela se transformou em um quadro para o meu filho que adora futebol.

Bjs.
Gil