terça-feira, 19 de maio de 2009

Tela com Mixed Media

No final de semana, fiz estas duas telas para exercitar as técnicas de mixed media que eu estou aprendendo:



começei preparando o fundo de uma das telas com papel de seda e gesso, para criar uma leve textura.
utilizei gel médium denso(maimeri) para criar um outra camada de textura e sobre esta mesma camada fiz uma terceira com um suporte de esparadrapo, deixei secar
quando estava seco eu pintei de turquesa. Antes de dar o fundo roxo, criei círculos, nas duas telas e preenchi com pasta de modelagem e com a espátula, fiz alguns traços. Depois de seca eu pintei com um mistura de tintas mural( laranja cadmio, pele, branco de titânio e gel). Dei pinceladas leves com aquarela amarela e depois com nanquim dourado.
Pintei os fundos com tinta violeta - Mural.Com o plástico bolha e gel envelhecedor branco (corfix) eu "carimbei" as telas, colei os recortes de papel - K&Company , depois de seco, com a tinta nankin dourada, fiz o doodles e "espirrei" um mist feito com pigmentos e água destilada. Quando tudo estava seco, finalizei as telas com uma camada fina de verniz.

o mais legal é que ao mudarmos a posição dos quadros, teremos figuras diferentes.
Espero que tenham gostado.
um beijo

2 comentários:

Paula Kesselring disse...

Gil, que bom que vc apareceu !
Estou com saudades !
Adorei suas telas !!!!!
Bjs

Renata Pacheco disse...

Afff, que coisa mais linda!!! Onde é que vc aprendeu isso? Também queeeeeero! E o braço, melhorou? Já dá pra pintar com as duas mãos? Bjs!