segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sheer Die Cuts...uma alternativa

Como todo mundo já sabe, eu sou apaixonada por mixed media e dia - a -dia , estou em busca de novas alternativas que me façam esquecer o quanto eu queria estar nos EUA, pelo menos nestes momentos de criação...


A procura por materiais alternativos, de boa qualidade, resultam sempre em um bom aprendizado.

Hoje quero dar uma dica bem legal:
- sheer die cuts - by MayaRoad, são muito versáteis e resultam em stênceis, excelentes. basta cortar a figura, ou a forma que você desejar, para ter um gabarito personalizado, fácil de limpar e que produz um efeito, tudo de bom!!! vale a pena tentar, vocês vão adorar!!!

Aqui está um trabalho que fiz, usando esses stênceis. O mais legal é que ainda sobram enfeites para serem usados em nossas páginas de scrap.


bjs e boa semana!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

My Friend

É sempre bom celebrar as amizades! Eu me sinto muito feliz em ter grandes amigos, pessoas importantes na minha vida que chegam a todo instante e ficam para sempre!!!

Este mês o combo das cores proposto pelo SBB, no desafio das cores foi especial, pois me deu vontade de fazer uma página mais "campestre". Logo de cara, eu queria usar uma foto que eu tirei com a Renata, no dia do aniversário dela. Tem outras fotos lindas, que já viraram páginas, mas ainda não posso mostrar!!
Como estávamos em um lugar lindo, quis construir uma árvore, como elemento de destaque, até porque ela representa a longevidade de tudo.


Com o novo furador da EK, eu fiz alguma florzinhas bege com o miolo em feltro. O contorno em forma de scalloped no cardstock verde escuro, também foi feito com um outro furador novo da EK, que são excelentes!!
Recortei o tronco à mão livre e, a partir dele, comecei a construir a copa, com folhas recortadas do papel, ambos da American Crafts. Colei o tronco na base verde e com a fita banana, montei a copa. Vazei com o estilete as laterias do tronco e alguns pontos, na copa da árvore.
Na base de papel - Fancy pants, colei a primeira "base"feita sobre o cardstock verde.

Aqui estão alguns detalhes destes recortes. O meu obetivo foi dar mais luminosidade e profundidade ao desenho.



Com a carimbeira branca, fiz algumas borboletas e colei alguns elementos de feltro, também da American Crafts.


No título também foi feito com alfabeto American Crafts.

a letra E é um número 3 invertido e o N, é um U invertido.
Finalizei a página com um journaling escrito à mão livre.


espero que tenham gostado!!

bjs

Gil



terça-feira, 18 de agosto de 2009

lembranças da escola...

Quem de nós, não tem saudades da época da escola, dos amigos, da hora do recreio, dos passeios e até das aulas?
Todo ano, o colégio das crianças tira fotos dos alunos, para que sejam guardadas como recordação. E, é por isso que a cada ano, faço páginas com essas fotos, para que eles fiquem com esses momentos registrados para sempre.'
É muito legal ver o quanto eles crescem e como as transformações vão se processando....pena que tudo passa muito rápido!

Essa página do Marcelo eu fiz sobre uma base quadriculada da Luxe Design e recortei o papel da Sassafras para compor os elementos. Aproveitando os quadradinhos, fiz uma costura em forma de "X" e transpassei a fita, recortando um lado de cada quadradinho, como se fosse um passa-fita.
Os balões foram colados com fita banana e para dar mais textura, colei alguns botões.
Na página da Marina, fiz ao contrário, usei o papel quadriculado - Luxe Designs como elemento e o papel da Sassafras, como base.
A partir de outro papel da mesma linha da Sassafras, recortei as flores e colei na página com fita banana.
As tiras quadriculadas, tem 2cm de lagura e também foram colocadas na página, depois que eu fiz pequenos cortes, para formar um passa-fitas.
Sobre os espaços do passa-fitas, colei a fita de tecido. Os balões também foram colados com fita banana.
Finalizei colando alguns botões no miolo das flores e com o restinho do papel, recortei alguns corações.

Um beijo e boa semana!!!