quinta-feira, 26 de março de 2009

Preto e Branco - Faces

Quando eu começei a esboçar este desenho, eu tinha tres intenções: tentar fazer um desenho monocromático e aprimorar as silhuetas da face e testar cabelos....

Com o contorno do rosto definido, eu começei a desenhar os "cachos"...
A medida em que eu ia definindo as sombras, eu fui me encantando com o resultado, então resolvi dar um toque de cor, colocando um brinco e texturizando o fundo do papel.

Confesso que eu fiquei muito feliz com o resultado. esse desenho levou mais de 3hs para ser feito e eu posso dizer que cada segundo valeu à pena!!!
materiais: Lápis 6B Koh-I-Noor, Lápis aquarelável Koh-I-Noor nas graduações de preto e cinza, Lápis carvão, Giz pastel aquarelável dourado - Cretacolor, Cantetas nankin 005,01,02,05 e brush - Sakura, caneta dourada Spray - Sakura, Carimbo de Madeira e carimbeira color box na cor verde água e spray fixativo - Maimeri

Eu terminei este desenho e eu estava tão pilhada e animada que eu começei a desenhar outra face. Olhem o resultado:

Usei os mesmos materiais do desenho anterior, acrescentei apenas: Lápis aquarelável azul - Faber castell, giz pastel Maimeri - Terra de Sienna e caneta prateada Spray - Sakura, spray fixativo- Maimeri

O que vocês acharam?
um beijo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Outras Faces


Aqui uma versão mais "Girly Girl". O meu objetivo foi deixar o desenho todo, ou quase todo, em tons pastéis.

materiais: Giz pastel Koh-I-Noor e Maimeri (agora não lembro as cores...sorry), lápis aquarelável cinza, lápis carvão Koh-I-Noor - "Gioconda", caneta nankin e Brush - Sakura e distress ink.

Desenhando

Nem preciso falar o quanto eu ando apaixonada por Mixed Media, né? ultimamente é só o que eu tenho colocado por aqui....
Tenho descoberto tantas coisas e tantas possibilidades que não vão faltar assuntos...
Tenho me exercitado bastante e preenchendo meu artjournal, com várias experiências. Nestes últimos dias tenho treinado muito desenhar faces e me aventurado a testar vários materiais:

Este desenho eu fiz imaginando a fisionomia de um Mangá.
Usei: Chalk - Bazzil, lápis aquarelável - Faber Castell e Koh-I-Noor, caneta nankin - Sakura, tinta acrílica vermelha, distress ink - verde ( não lembro o nome agora), gesso fino - Maimeri, carimbo de nota musical - plaid e Stazon preta.

todo o desenho foi feito à mão livre.


Aqui eu desenhei uma expressão mais "sonhadora" - tenho testado vários tipos e cores de cabelo também...

A textura que usei nas rosas foi tonalizada com uma mistura de guache, tinta acrílica e glaze

materiais: Caneta nankin - sakura (005,01,02 e 05), stencil de flor - Plaid, pasta fina para modelar - Maimeri, tinta guache vermelha e verde - Acrilex, Chalk - Bazzil, giz pastel da Maimeri na cor Terra de Sienna, glaze neutral - Plaid, tinta acrílica branca, papel Scenic Route, DaisyD's e Crative Imaginations, cola para decoupagem exterior - Mural e Distress Ink - Vintage photo.

um beijo
Gil

segunda-feira, 16 de março de 2009

Capa de Fichário


Você já sabem que eu ando numa fase apaixonada por mixed media, né? Pois é, depois de uma tarde super legal junto com a Re Pacheco, foi inevitável controlar o desejo de quero mais. É muito bom estarmos com a criatividade à flor da pele e talvez a melhor sensação, seja a descoberta do nosso veio artístico. Acredito que não haja terapia melhor. E, atendendo a um pedido especial da Marina, não pude deixar de fazer a capa do fichário para ela. Aqui vai o resultado:

Este trabalho foi inspirado no livro Taking Flight da Kelly Rae Roberts, que por sinal, é tudo de bom. A Renata já fez uma super resenha sobre este livro. Não deixem de conferir.
materiais: Gel medium - mural; tinta acrílica branca, verde cítrico, rosa ( todas da mural), textura acrílica - true colors; chalk; Oil pastel - Faber Castell; lápis aquarelável Koh-in-Nor, verniz spray fosco da Acrilex, caneta brush - Pigma; paetês e chaton em forma de flor.

bjs e boa semana!!
Posted by Picasa

quarta-feira, 11 de março de 2009

Creative Every Day

Fui apresentada a esta comunidade Creative Every day, pela Re Pacheco e desde então tenho acompanhado de perto tudo o que acontece por lá.

É uma comunidade dedicada a arte - mixed media - e vários desafios são propostos para o desenvolvimento das nossas habilidades , ou melhor, do artista que existe em cada um de nós. Hoje, tomei coragem e participei do primeiro desafio :
cujo tema é : Dreams.
Foi uma coincidência muito grande, pois ontem à noite eu estava trabalhando neste projeto e, justamente pensando nos nossos sonhos, nos nossos desejos, nas nossas conquistas diárias....

Para completar a minha felicidade, logo depois que eu postei a minha foto, a Leah Kolidas, me enviou um e-mail super carinhoso. Foi um estímulo a mais nesse novo mundo em que eu estou adorando compartilhar!!
bjs


quinta-feira, 5 de março de 2009

Oh! Real Life


Fiz esta página dupla com papéis Sassafras.
bjs
Gil

quarta-feira, 4 de março de 2009

Mini - álbum

Fiz este mini-álbum (Maya Road) clear, para usar como um chaveiro. Coloquei fotos 3x4cm e ele foi todo feito com as sobrinhas que eu tinha em casa...
Ele é muito fofo,né?



Usei também caneta corretivo, tinta acrílica e prima flowers.
bjs
Gil





Álbum My Life - cont...

Mais uma página e outra Girlie Glam.....








bjs
Gil

terça-feira, 3 de março de 2009

Momento Capricho

Fiz esta página para a Marina, minha filha. Um momento totalmente PINK....
Usei papéis e alfabeto americam crafts e material de armarinho.
espero que gostem...
bjs

àlbum My life - cont....

Mais algumas páginas...





Uma das coisas mais legais do Art Journal é a liberdade de expressão, tudo é permitido. O que vale é o sentimento, o momento perpetuado no papel...
Aqui, uma Girlie Glam...esse desenho foi feito com caneta sharpie e pintdo com chalk.

até amanhã....
bjs

segunda-feira, 2 de março de 2009

Álbum My life - cont...

Nesta página, utilizei um bolso adesivado da EK e die-cuts da Bobunny


a página ficou assim...




aqui, sobre um cardstock preto, usei papel vegetal rasgado.bjs
Gil

domingo, 1 de março de 2009

Álbum My Life - cont....

Esta página foi sendo construída com as "sobras de papel que iam aparecendo, acrescentei umpapel Daisy D's e glitter no coração vazado.
Sabe quando compramos enfeites e dentro a emabalagem vem um papel de fundo, isto acontece principalmente na linha Antique da EK, pois é, não esquecendo da preservação do planeta e da importância da reciclgem, transformei o papel vegetal que vei na embalagem em um lindo background.
Consegui este efeito passando o boleador no verso do papel, à mão livre, apenas contornando as imagens....
Não ficou lindo????
aqui, um outro efeito com o alcohol ink...
aí está o resultado...o que vocês acharam?

amanhã tem mais...
bjs